César Halum diz que PSD provou nas urnas a força do partido

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado federal César Halum (PSD-TO) falou sobre o desempenho do PSD nas eleições municipais deste ano. O pessedista declarou que o partido agora tem mais força para correr atrás de seus objetivos, pois tem comprovado pelas urnas o apoio popular.

Encerrada a apuração dos votos no primeiro turno das eleições municipais, o PSD conseguiu, um ano após seu registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), firmar-se como a quarta força política do país. Considerando o cenário nacional, foi o partido que elegeu o maior percentual de seus candidatos (45,3%) e totalizou 493 prefeitos eleitos no primeiro turno, disputando ainda o segundo turno em cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville e Londrina. Além disso, o PSD elegeu mais de 4.600 vereadores.

Ao fazer um balanço geral das eleições, Halum registrou o desempenho do PSD no Tocantins, que elegeu o maior número de Prefeitos no Estado. “Dos 139 Municípios, 31 têm agora um prefeito do PSD. O PMDB, que sempre foi o maior partido, ficou com 24, e assim por diante”.

César Halum lembrou em seu pronunciamento os momentos complicados que o PSD passou após sua criação. “Mesmo com o registro nas mãos fomos injustiçados. Muitos partidos se uniram para impedir que nós tivéssemos membros nas comissões, mesa diretora e participasse de algumas reuniões, alegando que não tínhamos voto popular, era um partido criado, um partido novo. Essas eleições foram à prova da força do PSD, mostramos que temos o povo como apoio maior. A cabeça do partido foi criada no ano passado e o corpo foi criado nas eleições municipais.”, asseverou.

Finalizando o discurso, César Halum parabenizou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pela conduta e pela condução do partido que vem apresentando excelentes resultados. “Haveremos de continuar avançando e ajudando o Brasil a crescer”, concluiu o deputado.

Vinícius Rocha
Assessor de imprensa do dep. César Halum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *