César Halum discute projeto Lago de Palmas com ministro da Pesca

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, recebeu na noite dessa quarta-feira (10), o deputado César Halum (TO), o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e o secretário de Agricultura, Roberto Sahium. A audiência teve como objetivo discutir o Projeto de Desenvolvimento da Piscicultura Sustentável-Martim Pescador, que criará um parque aquícola no Lago de Palmas para a criação de peixes em tanques redes, inclusive o Tambaqui – liberado pelo Ibama.

“O encantamento do ministro e dos técnicos do ministério da Pesca pelo projeto consolidaram o apoio do Governo Federal. Palmas e o Tocantins estão ajudando o Brasil a melhorar os números no consumo e na produção de pescados”, enfatizou César Halum.

Crivella previu para o início de maio a conclusão do licenciamento e identificação dos parques que irão compor o complexo. Segundo ele, em seguida, o ministério fará o lançamento dos editais de concessão dos tanques redes. De acordo com o prefeito de Palmas, o projeto deve garantir um produção de 2,4 mil toneladas de peixe por ano. O investimento é de 12 milhões de reais.

A convite do ministro, César Halum embarca nesta sexta-feira (12), às 7h, para Lajeado (RS). Ele participa da inauguração e implantação do complexo do Parque Aquícola do Lajeado, no lago da hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães.

Da Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *