César Halum articula CPI da telefonia móvel na Câmara Legislativa

Deputado César Halum (TO) - Foto: Heleno Rezende

Em audiência na Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa quinta-feira (27), o deputado César Halum (TO) articulou com a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD-DF) a possível implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos serviços de telefonia móvel como forma de pressionar o Congresso a também criar a sua.

Halum acredita que a implantação em todas as assembleias pode forçar o Parlamento a tomar uma decisão. “Já tínhamos a comissão criada em 14 assembleias e agora com a deputada Eliana, aumentamos nosso poder dentro do Congresso e isso exemplifica para o restante do Brasil a dimensão do trabalho que teria essa CPI”, destacou.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 4524/12 que proíbe a cobrança de preços diferentes por uma mesma operadora de celular, nos planos pós e pré-pagos.

A deputada Eliana Pedrosa, iniciará a coleta de assinaturas para protocolar o requerimento de criação da comissão na próxima semana.

Danielle Marques

[audio:http://psdcamara.org.br/wp-content/uploads/2013/07/28-06-2013-Cesar-Halum-articula-CPI-da-telefonia-na-Camara-Distrital.mp3|titles=28-06-2013 – Cesar Halum articula CPI da telefonia na Camara Distrital]

Assista a matéria de vídeo:

[youtube_video id=”dukKaB0eqwc”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *