CCULT aprova propostas que instituem datas comemorativas e títulos a municípios

Deputado Onofre Santo Agostini (SC) - Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Cultura (CCULT) aprovou, nesta quarta-feira (7), seis pareceres favoráveis do vice-líder do PSD, deputado Onofre Santo Agostini (SC), a projetos de lei que instituem datas comemorativas e títulos a municípios. Onofre destacou a proposta que confere ao município de Itabaiana (SE) a denominação de “Capital Nacional do Caminhão” (PL 7.132/14). Ele frisou também o projeto que denomina o município de Urussanga (SC) como “Capital Nacional do Vinho Goethe” (PL 6.812/13).

“São projetos graciosos que não causam prejuízos ou despesas, pois são apenas títulos para reconhecer uma qualidade especial de um município e homenagear, por meio de data comemorativa, categorias profissionais. Esse projeto que confere o título à Urussanga é mais do que justo, pois o vinho Goethe é produzido apenas nesse município. Essa comissão está cumprindo com sua obrigação, pois tudo isso faz parte da cultura do povo brasileiro”, comemorou.

No bloco de aprovações estão os projetos que instituem o Dia Nacional do Engenheiro de Custos (PL 5.567/13), a ser comemorado em 27 de maio; o Dia Nacional do Cerco da Lapa, em 9 de fevereiro (PL 6.691/13); o Dia Nacional do Trabalhador em Locação (PL 6.739/13), em 13 de julho, e o título de “Terra do Gaitaço” ao município de Almirante Tamandaré, no Rio Grande do Sul (PL 6.993/13).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *