Castro Neto é recebido pelo Papa Francisco em audiência privada no Vaticano

Papa Francisco é cumprimentado pelo deputado Castro Neto (PSD-PI) – Foto: Divulgação

O deputado Castro Neto (PSD-PI), que integrou a comitiva da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados que entregou o Prêmio Zilda Arns 2023 ao Papa Francisco no Vaticano na última quarta-feira (20), manifestou sua alegria por ter conhecido o pontífice pessoalmente.

“Estou feliz e muito grato por ter sido o primeiro parlamentar piauiense que teve o privilégio de representar o Piauí em uma visita privada com o Papa Francisco”, declarou, ao informar que a audiência durou cerca de 40 minutos.

O prêmio reconhece pessoas e instituições que contribuíram ativamente para a defesa dos direitos das pessoas idosas. A premiação é conferida anualmente pela Mesa Diretora da Câmara e consiste na entrega de um diploma de menção honrosa.

Preocupação com os idosos

No encontro com o Papa, Castro Neto, que é vice-presidente da comissão, falou ao pontífice sobre a preocupação com os idosos no Piauí e no Brasil.

“Tivemos uma conversa bastante produtiva e enriquecedora para a mente e o espírito sobre a situação do idoso e sobre a nossa preocupação com o envelhecimento populacional”, informou Castro Neto.

Ele contou que pôde apresentar ao Papa, juntamente com os outros parlamentares, o trabalho que tem sido feito no Brasil para proporcionar à população uma velhice com dignidade, segurança, respeito e qualidade de vida.

“O Papa deu uma bênção especial aos piauienses e ao trabalho pelos idosos do Piauí e do Brasil. Foi um momento único e emocionante, que irei levar comigo nesta missão tão nobre que temos em nossas vidas, de cuidar, honrar e proteger a pessoa idosa”, ressaltou o deputado.

Assessoria de Comunicação do deputado Castro Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *