Capacitação profissional e defesa do consumidor são prioridades para Sérgio Brito

Deputado Sérgio Brito (BA) - Foto: Cláudio Araújo

O fortalecimento dos institutos de defesa do consumidor (Procons), geração de empregos, capacitação dos jovens e o combate à seca no semiárido baiano são as principais metas do próximo mandato do deputado Sérgio Brito (BA), reeleito para o quinto mandato, com mais de 83 mil votos.

“A minha proposta principal é de geração de empregos, com a qualificação profissional para os jovens do país como um todo e, especialmente, do meu estado. Esses jovens vão poder entrar no mercado de trabalho sabendo o que querem, detentores de uma profissão, com condições suficientes para competir no mercado de trabalho”, defendeu.

Outra grande preocupação do parlamentar é fornecer suporte à população atingida pela seca do semiárido baiano. “Já venho fazendo um trabalho sério na região e temos condições de lutar contra esse mal que vem assolando os nossos municípios.”

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara, Sérgio Brito também pretende dar continuidade ao trabalho de fortalecimento dos Procons. Sua meta é dar mais autonomia ao órgão, para que ele exerça plenamente suas funções. “Hoje, sabemos que o consumidor entra no Procon e sai sem resposta alguma, pois, o órgão não tem forças para agir como deveria. Agora, com a nova proposta do fortalecimento, vamos mudar todo o sistema e, no novo modelo, o consumidor vai sair com um resultado real, sem enrolações”, afirmou.

Brito agradeceu aos seus eleitores, principalmente àqueles que acompanharam seu trabalho nos últimos quatro anos, e confiaram, mais uma vez, em suas propostas e ações parlamentares. “Que possamos continuar nosso trabalho, sempre buscando o desenvolvimento e progresso do estado da Bahia”.

Verônica Gomes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *