EXTRA: Candidato a presidente da Câmara, Rosso diz que reforma da Previdência como está não será aprovada

BRASÍLIA (Reuters) – Ao lançar oficialmente sua campanha à presidência da Câmara nesta segunda-feira, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), colocou as reformas como prioridade de votação na Casa, mas defendeu que a Previdência seja discutida “sem atropelo”, além de afirmar que ela não deve ser aprovada da forma como foi enviada pelo Executivo.

“Do jeito que chegou na Câmara, ela não será aprovada… vai sofrer alterações”, disse, durante o lançamento de sua campanha em uma transmissão ao vivo em seu perfil do Facebook, referindo-se à reforma da Previdência.

“Como presidente da Câmara dos Deputados, claro, a reforma da Previdência vai ser colocada… mas, claro, sem atropelo”, ressaltou. O deputado também citou as reformas trabalhista e tributária como relevantes na agenda da Casa para este ano.

Rosso disse ainda defender que a reformulação das regras previdenciárias seja discutida de forma a chegar em um ponto de equilíbrio que “de um lado acomode as demandas da área econômica, mas de outro lado, principalmente, que promova um texto com justiça social”.

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados está marcada para o dia 2 de fevereiro. Além de Rosso, deve se candidatar ao posto o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ), o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e André Figueiredo (PDT-CE).

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *