Câmara dos Deputados homenageia o PSD pelo primeiro aniversário

O Partido Social Democrático (PSD) foi homenageado, nesta terça-feira, 27, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão solene, que teve a presença deputados, senadores e outras autoridades, celebrou o primeiro aniversário do partido.

“O PSD é um partido que está enraizado e que é definitivo”, comemorou o presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para ele, o partido demonstrou, em pouco mais de um ano, uma grande solidez, permitindo aos eleitores acreditar nos seus ideais e ajudando a sigla a obter uma votação expressiva nas recentes eleições municipais.

“Nascemos fortes e com credibilidade. Surgimos de um projeto político pronto para contribuir para a democracia e para uma sociedade mais justa e, com isso, o PSD se consolidou como a quarta força política do País”, afirmou. “O Brasil amadureceu e não admite mais práticas duvidosas”, ressaltou ainda o prefeito, lembrando que “o cidadão espera de cada partido posições cada vez mais claras”.

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO), vice-presidente do partido, afirmou, durante discurso, que a democracia depende da qualidade dos partidos e que o PSD atende esse anseio. “O PSD é a terceira bancada do Congresso, é motivo de muito orgulho para nós. Nosso partido nasceu independente, livre e altivo. Precisamos agora construir nossos projetos e creio que temos muitas condições de ajudar o País”, afirmou a senadora.

Líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP), afirmou que a solenidade foi um marco importante. Para ele, a bancada  foi imprescindível na consolidação da sigla. “Somos um partido que nasceu com muita vontade e capacidade para representar a sociedade que busca um país melhor”, disse o parlamentar.

Presidente em exercício da Câmara, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) destacou o papel do PSD, que, segundo ela, tem prestado relevantes serviços ao Brasil. “Sabemos que nenhuma discussão aqui passa ao largo do PSD”, afirmou.

O líder do segundo maior partido na Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também participou da sessão, e, em seu discurso, exaltou a qualidade da bancada dos deputados do PSD. Alves destacou ainda o fato de o partido comemorar seu primeiro aniversário. “Creio que isso mostra um formalismo que retrata responsabilidade e compromisso de dizer ao Brasil que o partido veio para ficar”, afirmou o representante do PMDB.

Diversos deputados, além do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), também falaram sobre as conquistas do partido neste primeiro ano de atividade. Em nome da bancada, a deputada Liliam Sá (PSD-RJ) lembrou as dificuldades do início, da falta de recursos, estrutura e concluiu: “Queremos que o PSD tenha a cara do povo brasileiro”.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/sessao_solene_de_um_ano_do_psd_27_11_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”hPOSFPfMNyE”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *