Brito quer explicações de empresa baiana de gás de cozinha acusada de práticas ilegais

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado Sérgio Brito (BA), quer ouvir explicações de empresa baiana de gás de cozinha Brasilgás, por práticas ilegais de venda em Salvador. Segundo o parlamentar, os jornais locais estão veiculando notícias com denúncias envolvendo o diretor de mercado da Ultragaz, André Bregion, e o revendedor de gás, Rodrigo Silva, que estariam forçando pequenos empresários a combinarem o preço do gás para dominar o mercado local.

O requerimento de audiência pública foi aprovado pelo Colegiado, nesta quarta-feira (2). Brito explicou que a abordagem aos comerciantes é um absurdo. “Estão coagindo pequenos concorrentes a ceder uma negociação de preço. De acordo com relatos dos comerciantes, a Brasilgás posiciona caminhões da própria empresa em frente às pequenas distribuidoras e vende o gás com preço muito abaixo do mercado. Se não bastasse isso, os empresários ainda são ameaçados por funcionários da Brasilgás. Não podemos deixar de investigar essas denúncia”, explicou Brito.

O parlamentar acrescentou que, além de tratar de práticas ilegais, a questão prejudica o consumidor, que “se vê obrigado a comprar o gás de uma única empresa e, consequentemente, perde o benefício da livre concorrência”.

A audiência ainda não tem data agendada.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *