Bornier defende programa de crescimento para Baixada Fluminense

Em plenário, o deputado Felipe Bornier (RJ) parabenizou a coordenação do  seminário Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios da Região da Baixada Fluminense. O evento promovido pelo Sistema Firjan- Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – na quarta-feira (20), em Nova Iguaçu (RJ), apresentou conclusões sobre a criação, preservação e adequação de zonas industriais, mobilidade urbana, dentre outros. “É um planejamento estratégico de desenvolvimento para o período de 5 a 15 anos”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Bornier, os investimentos do Arco Metropolitano para ligar o Porto de Itaguaí ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) somam R$ 5 bilhões em obras a serem entregues no máximo em março de 2014.

O parlamentar disse ainda que muitas empresas querem se instalar ao longo do Arco, e como consequência diversos programas habitacionais. “É a oportunidade que a Baixada tem para gerar emprego e renda. O Arco Metropolitano é a redenção da Região Metropolitana do Rio”, concluiu.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *