Bancada do PSD se posiciona sobre a Lei Geral da Copa e sobre o Código Florestal

Da redação

      

A bancada do PSD reuniu-se nesta terça-feira (13) no plenário 05 da Câmara dos Deputados para analisar e definir seu posicionamento sobre a questão da Lei Geral da Copa e do Código Florestal.

Depois de abrir os trabalhos, o deputado Guilherme Campos, líder do partido, passou a palavra ao deputado Moreira Mendes (PSD-RO), para fazer uma pequena explanação de como está a condução do Código Florestal.

De acordo com o deputado Moreira “há uma frustração do segmento do agronegócio brasileiro, desde a agricultura familiar até o grande produtor, com uma espada que cada produtor rural tem sobre sua cabeça, de não conseguir ter a segurança jurídica necessária para que possa continuar a fazer aquilo que ele sabe fazer. Que é produzir”.

Para o parlamentar, enquanto o projeto não for colocado em pauta, o partido precisará tomar uma posição mais dura, por ser “a única saída para fazer com que o Código Florestal seja votado o mais rápido possível, por ser um assunto emergente e prioritário”.

Após a explanação, houve a deliberação dos parlamentares e ficou acertado que se o houver um entendimento, na reunião de líderes, de haver um encaminhamento para a obstrução conjunta com os demais partidos, o PSD se juntará aos demais dentro de uma frente de obstrução.

Após a decisão, os deputados Danrlei de Deus (PSD-RS) e Fábio Faria (PSD-RN) fizeram uma explanação sobre a questão da Lei Geral da Copa.

O deputado Faria informou haver consenso em todos os pontos, menos no que diz respeito a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.  Houve então uma acalorada discussão, por existir um posicionamento divergente na bancada.

Após a explicação e deliberação ficou acertado que a bancada seria liberada para a votação da Lei Geral da Copa, por não haver consenso com relação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Antes de encerrar a reunião, o líder Guilherme Campos aproveitou a oportunidade para convidar todos os parlamentares para o primeiro grande evento UGT com o novo partido, que será realizado no dia 20 em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *