Bancada do PSD é recebida por Eduardo Paes no RJ e visita novo terminal e centro de tecnologia

Deputados visitam o Terminal Intermodal Gentileza. Foto: Divulgação

A bancada do PSD na Câmara está reunida no Rio de Janeiro para o encontro semestral que define as prioridades do partido para o semestre. No primeiro dia do evento (7), os deputados foram recepcionados pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e visitaram duas obras da prefeitura: o recém inaugurado Terminal Intermodal Gentileza e a sede do IMPA TECH, que vai sediar o hub de tecnologia Porto Maravalley.

Além dos deputados, o encontro conta com as lideranças do partido: o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Antonio Brito; dos governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Fábio Mitidieri, de Sergipe, e dos ministros da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PE); de Minas e Energia, Alexandre Silveira (MG) e da Agricultura, Carlos Fávaro (MT).

O coordenador do evento é o Deputado Federal Pedro Paulo, do Rio de Janeiro.

Terminal Intermodal Gentileza

Considerado o maior integrador de transporte público da cidade do Rio, o Terminal Intermodal Gentileza foi inaugurado em 23 de fevereiro de 2024, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito Eduardo Paes. O terminal conecta os serviços do mais novo corredor de BRT (da sigla em inglês, Bus Rapid Transit) da cidade, o BRT Transbrasil, aos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e dos ônibus municipais.

O nome e o projeto do TIG fazem referência a José Datrino, o Profeta Gentileza. Ele ficou conhecido pelas inscrições que eternizou nas colunas dos viadutos do Gasômetro e da Perimetral. A mais famosa delas é a frase “Gentileza gera Gentileza”, que compõe a identidade visual do Terminal Gentileza. O terminal faz parte do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Durante a obra, o terminal recebeu as estruturas metálicas que foram reaproveitadas do Centro Internacional de Transmissão construído no Parque Olímpico.

Deputados em visita ao IMPA TECH. Foto: Divulgação

IMPA Tech

O IMPA Tech é o primeiro curso de graduação do tradicional Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e funcionará no Porto Maravalley, hub de tecnologia desenvolvido pela Prefeitura do Rio na Região Portuária da cidade. No galpão de 10 mil m², o IMPA Tech estará ao lado de empresas e startups do setor de tecnologia, criando um ambiente único para os alunos e unindo o acadêmico ao mercado de trabalho.

Gratuito e inovador, o IMPA Tech é um curso de ensino superior financiado pelo Governo Federal por meio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Com quatro anos de duração, o bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação tem o objetivo de capacitar até 100 estudantes no primeiro ano, e 400 ao longo de quatro anos, para entrar de forma efetiva no mercado de tecnologia e inovação. O IMPA Tech oferece alojamento para os alunos maiores de idade, em uma parceria com a Prefeitura do Rio. Os estudantes também recebem um auxílio financeiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Pedro Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *