Audiência vai discutir cancelamento de voos regionais

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou, nesta quarta-feira (21), o Requerimento 296/14, do deputado Ricardo Izar (SP), solicitando audiência pública para debater a qualidade dos serviços prestados e os cancelamentos de rotas na aviação regional brasileira. Izar apresentou o requerimento a pedido do deputado Eduardo Sciarra (PR), ex-líder do PSD.

Segundo Sciarra, as empresas de aviação aérea regional Passaredo e Azul anunciaram o cancelamento de voos no Paraná. “Essa medida acarreta em relevantes impactos socioeconômicos para diversas classes, especialmente a empresarial, que busca alternativas para impedir a decisão”, afirmou.

O parlamentar afirmou que a cidade de Cascavel, na região Oeste do Paraná, é uma das prejudicadas. “Um dos impactos imediatos do problema foi a redução em 50% nas corridas de táxi. Foram realizados diversos investimentos no aeroporto do município, fato que aumentou significativamente o número de passageiros, sendo um contrassenso a redução de rotas”, destacou.

A audiência será realizada no dia 11 de junho e serão convidados para participar o secretário-executivo da Secretaria Nacional de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Walder Mora Ramalho; o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys; e os presidentes das empresas Azul e Passaredo.

Verônica Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *