Audiência pública vai debater infraestrutura dos aeroportos do país

A Comissão de Desnvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27), requerimento do líder do PSD, Guilherme Campos (SP), para a realização de audiência pública que deve debater a infraestrutura dos aeroportos brasileiros, principalemnete para a Copa do Mundo de 2014.

Para esclarecer também os gargalos do setor, os investimentos e as concessões aeroportuárias, foram convidados o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e os presidentes da Tam, Gol e Azul.

Na visão de Campos, “a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, aliados ao crescimento do número de usuários de transporte aéreo em virtude da liberação dos preços das passagens no mercado doméstico, vem demandando uma infraestrutura aeroportuária ágil e eficiente que o País não possui”.

Ainda segundo o líder, “o aumento da concentração das operações nos maiores aeroportos evidencia a saturação da infraestrutura ocasionada pela falta de investimentos. É por isso que queremos ouvir das autoridades o que está sendo feito para melhorar a infraestrutura aeroportuária do país com vistas a estes dois eventos”.

A recente concessão dos aeroportos à iniciativa privada é assunto preocupante para o líder do PSD que pretende ver alcançada uma maior eficiência na gestão aeroportuária, melhoria na infraestrutura e na qualidade dos serviços prestados nos próximos anos.

“É importante, é necessário esclarecer o real papel do Estado no sentido de garantir os direitos dos usuários e a segurança operacional dos aeroportos”, concluiu.

A data da audiência ainda não foi marcada.

Da Redação

1 Comentário

  1. ROGERIO VARELA

    A EFICIENCIA DOS AEROPORTOS BRASILEIROS ESTÁ CONDICIONADA A UMA GESTÃO COERENTE DOS RECURSOS DISPONÍVEIS. NÃO SE DEVE PENSAR EM AEROPORTOS APENAS PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO “COPA DO MUNDO”, MAS OBSERVAR A CARENCIA DE INFRAESTRUTURA PARA O TRANSPORTE REGIONAL, ONDE CIDADES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE CARECEM DA LOGÍSTICA APROPRIADA PARA UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE AÉREO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *