Audiência pública discutirá profissão de técnico em radiologia

Deputado Eleuses Paiva - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

Com objetivo de discutir o exercício das profissões de técnico e tecnólogo em radiologia e de bacharel em ciências radiológicas, o deputado federal Eleuses Paiva (PSD-SP) requereu junto à Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, a realização de audiência pública. O pleito foi aprovado por unanimidade.

O que levou o parlamentar de São Paulo a solicitar essa audiência pública “foi o de constatar a existência de divergências profundas entre os diversos segmentos em relação ao assunto”.

Foi sugerido que sejam convidados o presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Manoel Aparecido Gomes da Silva; a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Valdelice Teodoro; o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D’Avila e o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi.

O deputado Eleuses Paiva explicou ainda que essa audiência pública, que ainda não tem data para ocorrer, é para discutir o PL 3661/2012, que altera a Lei nº 7394, de 29 de outubro de 1985, que dispõe sobre o exercício das profissões; revoga dispositivos da Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, e a Lei nº 10.508, de 10 de julho de 2002.

“Com a presença dessas autoridades, pretendemos subsidiar o trabalho do relator da matéria que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados”, concluiu.

Da Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *