Átila Lins sugere consulado americano em Manaus

Da redação

Usando a tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (16/04), o deputado federal Átila Lins comunicou ter encaminhado ao ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, um pedido, na condição de coordenador da Região Norte, no sentido de que ele faça gestões junto à secretária Hillary Clinton, atualmente em visita ao País, no sentido de que seja implantado na Região Amazônica, mais precisamente em Manaus, um consulado americano.

O parlamentar amazonense explicou que na visita feita recentemente pela Presidenta Dilma Roussef aos Estados Unidos, ficou acertado entre os dois chefes de Estado que dois Estados brasileiros receberiam consulados americanos: Minas Gerais, em Belo Horizonte, e Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

“Falta um consulado na Região Amazônica, já que existe um em Pernambuco, na cidade de Recife. Existe a embaixada em Brasília e consulados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Somente a Região Norte do Brasil não tem um consulado americano”, comentou.

Ele falou da dificuldade que o povo de Manaus, do Amazonas, da Região Norte, tem para tirar seus vistos. “Os moradores têm que se deslocar para Brasília, encarecendo muito essa viagem, quase sempre destinada ao lazer, a negócios ou até mesmo para fazer tratamento de saúde, que eles planejam realizar aos Estados Unidos”.

E concluiu: “Vou encaminhar esse expediente ao ministro Patriota para que aproveite as 48 horas que a secretária Hillary Clinton ficará no Brasil e ajude no sentido de que a Região Norte possa ter também o seu consulado e facilitar mais a resolver os problemas de vistos do nosso povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *