Átila Lins solicita melhorias na distribuição de energia elétrica para Ufam

O deputado Átila Lins (AM) anunciou, em plenário, que apresentou, nesta segunda-feira (12), requerimentos à mesa diretora da Câmara solicitando ações para melhoria no fornecimento de energia elétrica e oferecimento de novos cursos no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Itacoatiara (AM).

Segundo o parlamentar, o requerimento pede ao ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que determine à Amazonas Energia ou à Eletrobras a construção de uma subestação que permita ao município de Itacoatiara receber energia do Linhão de Tucuruí. Átila afirmou que o linhão passa próximo ao município mas, que sem a subestação, não há como beneficiá-lo.

“O Linhão de Tucuruí já está vindo de Belém para Manaus e passa próximo da Itacoatiara. A população precisa dessa subestação. Por isso, solicito que o ministro atenda esse pleito e tome as providências necessárias. Itacoatiara está sofrendo com apagões de energia.”,

A outra reivindicação é direcionada ao ministro da Educação, Henrique Paim, e solicita a inclusão dos cursos de Enfermagem e Direito também no campus da Ufam de Itacoatiara.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *