Átila Lins comemora implantação de núcleos universitários no Amazonas

Em plenário, nessa segunda-feira (19), o deputado Átila Lins (AM) parabenizou o governador Omar Aziz, pela implantação de 17 novos núcleos de ensino da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). “O Amazonas já tem 23 núcleos da UEA funcionando, e nesses novos, serão oferecidos cursos de licenciatura em Educação Física e Tecnologia de Alimentos. É um compromisso do governador Omar Aziz que se concretiza”, afirmou.

O investimento de R$ 57 milhões beneficiará os municípios de Borba, Apuí, São Paulo de Olivença, Jutaí, Boa Vista do Ramos, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Nova Olinda do Norte, Autazes, Barcelos, Careiro/Castanho, Fonte Boa, Ipixuna, Tapauá, Santo Antônio do Içá, Beruri e Itapiranga.

Para Átila Lins, a interiorização da universidade vai garantir a profissionalização dos moradores. “Todos esses municípios estão na expectativa da implantação desses núcleos. Com certeza, eles vão chegar a essas cidades e evitar que as pessoas tenham que se deslocar para Manaus só para estudar”, finalizou.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *