Átila Lins cobra ações de melhorias para municípios do Amazonas

Em plenário, nessa segunda-feira (24), o deputado Átila Lins (AM) cobrou mais ações para melhorar a vida da população amazonense, em especial, do município de Barcelos (AM). Ele apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara, para solicitar informações do Ministério dos Transportes, em relação à construção do porto de Barcelos, que vai atender também a outros municípios.

Segundo Átila, a construção está na relação, do Ministério dos Transportes, de postos a serem construídos no interior do Amazonas, porém, as obras estão paralisadas. “Muitos já foram concluídos e inaugurados, outros ainda estão em obras, e o de Barcelos ainda se encontra com as suas obras paralisadas”.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou informações do Ministério das Comunicações e dos Correios sobre a possibilidade de instalação de bancos postais [responsáveis pela prestação de serviços bancários para populações desprovida desse atendimento] para o município. Segundo ele, tanto Barcelos, quanto Tefé e Caiambé possuem agências dos Correios, que se “fossem transformadas em bancos postais seriam de grande utilidade para aquela numerosa população que ali reside e trabalha”.

Para concluir, Átila questionou a falta de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Barcelos. De acordo com o deputado, o ministro Garibaldi Alves (Previdência), determinou, há dois anos, a construção, mas as obras ainda não foram iniciadas.

“O superintendente do INSS no Estado, Dr. Iracemo, informou-me que a empresa tinha pedido um prazo para iniciar as obras. Esse prazo foi dado, mas a empresa não cumpriu. Ele me disse que já está examinando o cancelamento do convênio e do contrato para proceder a nova licitação, caso o segundo colocado não possa assumir o serviço. Quero destacar que o grande prejuízo quem tem é a população que quer sua agência funcionando”, lamentou.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *