Arolde reclama de atenção dispensada a casos de espionagem

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Heleno Rezende

Em plenário, nessa terça-feira (9), o deputado Arolde de Oliveira (RJ) reclamou da atenção dispensada às informações de que estaria ocorrendo espionagem no Brasil. Segundo ele, com o advento da internet, isso acontece todos os dias por meio dos hackers.

O parlamentar destacou que as acusações devem ser averiguadas, porém considerou a reação desproporcional.  “Vamos investigar sim, mas não vamos fazer disso um cavalo de batalhas, um boi de piranha, para que não nos esqueçamos do que a nação brasileira realmente está querendo”, disse Arolde, referindo-se as manifestações realizadas no país.

O deputado lembrou ainda que há pouco menos de dois meses o rei da Noruega, Harald 5º,  entrou no Brasil e passou uma semana negociando com índios ianomâmis. “Da mesma forma que as centenas de ONGs estão explorando o subsolo nacional, a biodiversidade da Amazônia. Todos os dias esse assunto é denunciado aqui. Isso é invasão. Isso é faltar com os princípios da ONU que define o que é soberania nacional. E ninguém fala nada, nem o governo. Mas vem agora chamar a atenção para fatos de menor importância. Imaginem. Espionagem. Isso é risível”, concluiu.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *