Arolde de Oliveira: insatisfação popular é causada por políticas equivocadas

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Heleno Rezende

A série de manifestações por todo país foi tema de discurso do deputado Arolde de Oliveira (RJ) no plenário da Câmara nesta quarta-feira (19). O parlamentar disse que as políticas públicas adotadas pelo governo são equivocadas e, por isso, geram essa insatisfação nas massas que, prontamente, se organizaram pelas redes sociais. “As falhas nas áreas da saúde, segurança pública, educação, dentre outras, permitiu a organização de um elenco numeroso de causas, decepções e frustações para essa classe média que acessa a informação”.

Arolde destacou o grande número de famílias endividadas e o crescimento constante da inflação. “Você vai ao supermercado e verifica que com o que gastou no mês passado já não dá para fazer as mesmas compras neste mês. Isso vai gerando um clima de insegurança nas famílias”.

O parlamentar pontuou que a corrupção desenfreada associada à impunidade e à falta de investigação estimulam estes manifestos populares, e que está satisfeito em ver nas ruas a aplicação da verdadeira democracia. “Isto é o verdadeiro Estado de Direito, em que o homem é capaz de criar e construir a sua própria cultura. Vemos o Governo perplexo, sem saber o que fazer”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *