Arolde de Oliveira comemora sucesso na privatização das telecomunicações

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Arolde de Oliveira (RJ) subiu à tribuna, nessa segunda-feira (27), para destacar o sucesso da privatização das operadoras de telecomunicações, comprovado, por meio de análises conjunturais, durante o 57º Painel Telebrasil, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Operadoras de Telecomunicações entre os dias 21 e 23 de maio em Brasília.

O parlamentar salienta que durante o painel foram identificados os obstáculos que ainda devem ser vencidos para as etapas seguintes. O setor divulgou também a Carta de Brasília, contendo as expectativas em relação às políticas do governo para o setor nos próximos anos.

Conforme Arolde, os investimentos nos últimos 15 anos foram vultosos e sustentados por recursos privados, que elevaram o total de acessos para mais de 346 milhões em 2013. “Neste momento, o setor comemora a impressionante marca de cem milhões de acessos de banda larga. A expectativa é investir mais, pois os desafios são grandes com a expansão das redes ópticas, da infraestrutura de 4G, das novas tecnologias de banda larga e da modernização e melhoria de qualidade dos serviços existentes”, afirmou.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *