Arolde comemora Dia Nacional de Valorização da Família

Deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) - Foto: Heleno Rezende

No plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (20), foi comemorado o Dia Nacional de Valorização da Vida.

O requerimento para a realização da sessão solene foi assinado pelos deputados Arolde de Oliveira (PSD-RJ), João Campos (PSDB-GO) e André Moura (PSC-SE) e celebra a importância da família como instituição essencial para o desenvolvimento humano.

“É a oportunidade que temos, anualmente, de refletirmos sobre a importância da família no contexto da sociedade. Afinal, a família é a célula base dessa mesma sociedade. É ali onde o indivíduo, ao nascer, se transforma em pessoa e, em seguida começa, por meio das relações sociais, se formando como cidadão”, enfatizou.

O parlamentar comentou ainda: “A família é a unidade de resistência mais forte da sociedade. Desmantelar a família é o objetivo de muitas ideologias, que buscam implantar nova ordem de convívio sócio político do seio de uma sociedade”.

Ainda segundo Arolde de Oliveira, existem outras consequências para o desmantelamento da família. “É justamente quando a família perde a sua referência. Um homem ou mulher sem uma referência familiar é como se ele perdesse seus próprios sentidos”.

Ele concorda que esta é uma data oportuna “para promover a família como um espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos no exercício da família cidadã”.

De acordo com Arolde de Oliveira, a sociedade brasileira ainda mantém na família um grande dever educador e de transmissão de valores culturais, além de constituir-se como a base de contato da criança com o mundo exterior.

O deputado comentou ainda que, “na atualidade, leis como a da liberação do divórcio em conjunto com outros estudos empíricos demonstraram que nossa força matriz, a família, está desfalcada e ameaçada em sua estrutura básica. Uma consequência direta disso, são as cenas lamentáveis que beiram ao total caos social e humanitário”, destacou.

Para concluir, o parlamentar do PSD afirmou: “É por estas e outras razões que defendemos a família nuclear, ou seja, a família tradicional: o homem, a mulher e a sua prole, assim como ela está na Constituição, que eu tive o privilégio, inclusive, de participar”.

Além de Arolde de Oliveira, diversos líderes religiosos se dividiram na tribuna para ressaltar o papel da família nos dias atuais.

Da Redação

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”AlJALvtVIT4″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *