Arolde cobra informações de ministério sobre aborto

Preocupado com as medidas do Ministério da Saúde sobre o aborto seguro no Brasil, o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) enviou um requerimento ao ministro Alexandre Padilha pedindo informações sobre viagens de estudos realizadas por funcionários e projetos desenvolvidos pela organização sobre o assunto.

No ano passado, o ministério autorizou o afastamento do país de dois servidores para a realização de visita técnicas ao Uruguai. “Essas viagens podem fazer parte de uma possível política pública em fase de construção no Brasil, com o objetivo de orientar as mulheres brasileiras sobre procedimentos abortivos, como vem sendo amplamente divulgado pela imprensa.”, afirmou o parlamentar.

Arolde ainda lembrou que outro funcionário do Ministério da Saúde participou de eventos relacionados ao aborto na Cidade do México.

“Isso tudo é importante para conhecermos o que de fato tem sido construído por este Ministério da Saúde nesta área, quem são os servidores dedicados aos projetos e programas voltados ao oferecimento de serviços de aborto seguro, quais os investimentos já feitos e em quais países o Brasil busca modelos, metodologias e técnicas sobre procedimentos abortivos” ressaltou o deputado membro da Frente Parlamentar Evangélica.

Esse é o segundo requerimento enviado ao Ministério. No primeiro, em qual eram requeridas as mesmas informações, vieram faltando relatórios desejados, o que levou a formulação deste para pedir as explicações ainda ausentes.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *