Arolde alerta sobre o desempenho da economia no primeiro trimestre

O deputado Arolde de Oliveira (RJ) subiu à tribuna nessa quarta-feira (5) para alertar sobre o desempenho da economia no primeiro trimestre do ano.  “Os números são desanimadores e as projeções para o próximo trimestre sinalizam para um quadro ainda pior. Crescemos apenas 0,6% no período. E isso graças à agricultura, que avançou 9,7%, ou, então, o ‘pibinho’ seria de somente 0,2%”.

O parlamentar criticou o otimismo exagerado do governo federal. “Para eles, parece que o reaquecimento da economia pode ocorrer em um horizonte mais longo e não há preocupação com a desvalorização do real, investimentos a curto prazo na infraestrutura e logística, exploração de petróleo ou com a recuperação da competitividade da indústria e do poder de compra das famílias. O que interessa é a reeleição”, pontuou.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 previa um crescimento de 5%. O índice, no entanto ficou em apenas 2,7%. Já em 2012 o previsto era 4,5% mas foi de apenas 0,9%. O instituto apontou ainda que os investimentos estão muito aquém das metas.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *