Armando Vergílio critica baixa qualidade do transporte público

Deputado Armando Vergílio (GO) - Foto: Cláudio Araújo

Em sessão no Plenário da Câmara nesta terça-feira (9), que debateu o transporte público no país, o deputado Armando Vergílio (GO) criticou a baixa qualidade do serviço e alertou que não adianta reduzir tarifas se não houver planejamento estratégico para os investimentos públicos e privados.

“Mesmo com tarifa zero, ainda é muito caro andar em um ônibus caindo aos pedaços, correndo riscos, chegando atrasado. Não se pode, no entanto, cobrar exclusivamente essa responsabilidade dos empresários, até porque sem uma tarifa, na ótica deles condizente, não há como renovar a frota e fazer os investimentos necessários. É óbvio que a intervenção do poder público é necessária”.

O parlamentar cobrou mais agilidade na votação do Projeto de Lei 1927/03, que institui o regime especial de incentivos para o transporte coletivo (Reitup), com o objetivo de baixar os preços das passagens. E defendeu ainda a aprovação da PEC 90/11, que inclui o transporte no grupo de direitos sociais.

“Não é somente o elevado custo da tarifa, mas principalmente a baixíssima qualidade do serviço prestado. Talvez, se tivéssemos um transporte público eficiente e moderno, a tarifa poderia não ser considerada tão cara. Nós, do PSD, vamos interagir para que a comissão especial sobre o tema seja instalada imediatamente”.

Carola Ribeiro

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *