Árbitros de futebol: Santiago comemora sanção de lei que reconhece a profissão

O deputado Roberto Santiago (SP) foi um dos grandes defensores da regulamentação da profissão dos árbitros de futebol.  Após a aprovação do projeto, na Câmara e no Senado, a Lei 12867/13 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na tarde dessa quinta-feira (10). A partir de agora, a arbitragem passa a ser reconhecida como profissão.

Santiago, que é presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), deu celeridade na tramitação do projeto e trabalhou para que o texto da proposta não sofresse resistência, reunindo-se com árbitros representantes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) no final de maio deste ano.

“Até hoje, no país do futebol e prestes a realizarmos a Copa do Mundo, a classe não existia juridicamente, os árbitros eram meros prestadores de serviço. O árbitro era o único ‘amador’ no universo profissional do futebol que inclui dirigentes, técnicos, massagistas, preparadores físicos e jogadores. Hoje, com a sanção da lei, eles contam com segurança jurídica para exercer suas atividades”, comemorou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *