Araújo quer explicações sobre reforma e ampliação de aeroportos

Deputado José Carlos Araújo (BA) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado José Carlos Araújo (BA), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), quer informações sobre o programa de reforma e ampliação de aeroportos regionais e à homologação e operação de aeródromos, especialmente no Nordeste. Para isso, sugeriu a convocação do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, e convite a Marcelo Pacheco dos Guaranys, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para comparecer no colegiado. O requerimento foi aprovado hoje (4).

Segundo Araújo, são crescentes as preocupações quanto à capacidade operacional dos aeroportos e aeródromos. “Principalmente, em face do esperado aumento da demanda com os eventos esportivos que o Brasil irá sediar, além do próprio crescimento doméstico e internacional do número de usuários da aviação civil”.

O parlamentar destacou a informação de que o governo federal vai lançar, em novembro, edital para ampliação e reforma de 45 dos 270 aeroportos regionais que fazem parte de programa, com previsão de conclusão para 2016. Estariam incluídas obras voltadas para melhoria das estações de passageiros, ampliação de pistas e de pátios e aperfeiçoamento dos equipamentos de segurança. “É importante conhecermos quais os estados abrangidos e os aeroportos que serão contemplados nesta primeira fase do programa, com as respectivas ações”, disse Araújo.

A audiência ainda não tem data definida.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *