Dois requerimentos da deputada Liliam Sá (RJ) foram aprovados, nesta quarta-feira (27), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A parlamentar carioca cobrou a investigação de uma matéria, do portal G1, com denúncias de uma rede de tráfico humano em Vitória do Xingu, no Pará.
“Precisamos ter uma investigação mais profunda e chegar ao nosso objetivo que é a exploração do jovem e do adolescente. Queremos ouvir os envolvidos e entender como funciona esse esquema”, afirmou Liliam.
No primeiro requerimento, a deputada convocou a senhora Lucenilda Lima, conselheira tutelar da região, que recebeu a denúncia relatada pelo site sobre a exploração sexual de 12 jovens no município.
Liliam Sá pediu ainda o acompanhamento das investigações que serão realizadas pelo Conselho Tutelar de Altamira, no Pará, responsável pela averiguação. “Quero ouvir, por exemplo, a mãe das jovens exploradas. Essa mãe pode ter mais informações que não chegaram até agora à CPI”, afirmou.
As datas para o cumprimento dos requerimentos da parlamentar ainda serão definidas pela CPI.
Da Redação