Aprovado projeto que estimula uso de matérias primas na construção civil

Deputado Marcos Montes (MG) - Foto: Heleno Rezende

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, o plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 34/07, do ex-deputado Cassio Taniguchi (PFL-PR) que concede incentivos a operações urbanas que utilizem tecnologias que visem a redução de impactos ambientais e economizem recursos naturais.  O deputado Marcos Montes (MG) foi quem solicitou, via requerimento, a votação em caráter de urgência. O parlamentar está satisfeito com a aprovação.

“Essa proposta além de estimular o empresariado e dar melhores condições para pequenos construtores, devido ao baixo custo desses materiais, ainda serve contribui para a preservação ambiental que tanto almejamos. Tenho certeza que toda a sociedade brasileira está muito feliz com a aprovação desse projeto”, destacou.

Montes explicou que os materiais utilizados nessas construções vão desde entulhos até garrafas pets. “Tudo isso pode ser usado. Só depende da criatividade de cada um. Já existem pelo país muitas indústrias que usam  matéria prima para a construção, por exemplo, de tijolos e vigas”, concluiu.

O projeto segue para sanção presidencial.

Carola Ribeiro

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_marcos_montes_aprovado_projeto_que_estimula_uso_de_materias_primas_na_construcao_civil_07-06-2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *