Aprovado projeto que denomina BR-280 Governador Luiz Henrique da Silveira

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou, nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei 2.326/15, de autoria do deputado Cesar Souza (SC), que denomina a rodovia BR- 280, entre as cidades de São Francisco do Sul e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, como “Rodovia Governador Luiz Henrique da Silveira”.

Na opinião do parlamentar essa homenagem é mais do que justa. “É uma maneira de reconhecermos o trabalho feito pelo governador em Santa Catarina”. O deputado afirma ainda que Luiz Henrique era um apaixonado pelo seu povo e sua terra. “Ele era um homem aberto ao diálogo, que durante 40 anos lutou pelo Brasil. Era um homem de princípios democráticos”.

Natural de Blumenau, Luiz Henrique da Silveira se formou em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e, em 1971, iniciou sua vida pública. Além de senador desde 2011, o político catarinense foi ministro da Ciência e Tecnologia, deputado estadual, prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal por cinco mandatos e governador de Santa Catarina, entre os anos de 2003 e 2010, por dois mandatos.

O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Cultura (CCULT)

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *