Aprovada audiência de Sciarra para debater política agrícola no Mercosul

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimento do deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR) para a realização de audiência pública para discutir as políticas agrícolas adotadas no Mercosul.

Segundo Sciarra, o objetivo principal é debater a situação do trigo, produto que o Brasil é um dos maiores produtores do mundo e mantém comércio direto com os outros países.

“Apesar de ser um grande produtor de grãos, o Brasil é um dos maiores importadores de trigo do mundo, sendo que os países integrantes do Mercosul são os seus principais fornecedores”, afirmou.

A audiência ocorrerá em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, fato que para Sciarra possibilitará o debate entre todas as categorias envolvidas no assunto. “A audiência conjunta permitirá a discussão da política adotada entre os representantes do setor agropecuário e Governo”, ressaltou.

Foram convidados para a discussão os ministros Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, e Antônio Patriota, das Relações Exteriores, entre outros.

A data do encontro ainda será definida pelas comissões envolvidas.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *