A Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a sanção de proposta já aprovada pelo Congresso Nacional que prevê auxílio financeiro aos hospitais e entidades filantrópicas de todo o país (PL 1006/20). O documento é assinado pelo presidente da frente, deputado Antonio Brito (BA), e pelo líder do PSD na Câmara, Diego Andrade (MG).
“A proposta já aprovada socorre as Santas Casas e hospitais filantrópicos neste momento de pandemia causada pelo coronavírus. Um auxílio financeiro na ordem de R$ 2 bilhões e que permite melhores condições de enfrentamento à Covid-19, além de continuar prestando atendimento à saúde do povo brasileiro”, diz trecho do ofício.
Os valores recebidos pelos hospitais e entidades filantrópicas de todo o país deverão ser aplicados na aquisição de medicamentos e equipamentos para o combate do coronavírus. Ao término do período de calamidade pública, elas deverão também prestar contas aos fundos municipais, estaduais e distritais sobre os gastos efetivados.
Renan Bortoletto