Alunos do Colégio Santa Cruz de Araguaína visitam Congresso Nacional

Alunos dentro do plenário do Senado Federal

Cerca de 50 alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Santa Cruz de Araguaína visitaram o Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (27). Acompanhando os alunos estavam a coordenadora pedagógica Adageci Cotini, o professor Mauricio Neto e o diretor da instituição de ensino, Pe. Francisco de Assis.

O deputado federal César Halum (PSD-TO), apesar de não ter comparecido ao encontro, viabilizou a visita, cedendo assessores e servidores da Câmara para guiarem os estudantes e professores. “Todo o brasileiro merece conhecer a instituição que o representa e a Câmara dos Deputados tem a obrigação de cumprir esse papel de aproximar a sociedade com o Congresso. Parabéns ao Colégio pela iniciativa”, disse Halum.

A visita ao Congresso Nacional faz parte do roteiro de turismo cívico do Distrito Federal. A visitação levou informações que contribuem para uma melhor compreensão sobre o funcionamento do Congresso Nacional e o papel das duas casas legislativas, além de expor o seu rico patrimônio artístico e cultural.

Para o Pe. Francisco, essa foi uma oportunidade única de aprendizado e conhecimento histórico. “Foi interessante por alem de conhecer em loco a estrutura, pudemos saber um pouco mais da história do nosso país, conhecendo tantos detalhes importantes que antes eram desconhecidos.”, concluiu o diretor agradecendo César Halum pela atenção e auxilio ao grupo.

Vinícius Rocha
Assessor de imprensa do dep. César Halum 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *