Adiada votação de relatório preliminar da LDO

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Cláudio Araújo

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou, nesta terça-feira (16), a votação do relatório preliminar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Por falta de quórum, a sessão deliberativa foi remarcada para o dia 6 de agosto.

O deputado Junji Abe (SP), membro do colegiado, lamentou o ocorrido. “Mais uma vez nós estamos dando uma imagem de que o Congresso Nacional está aqui sem produzir”.

Para ele, a falta de acordo para a aprovação da LDO é fruto do abalo do governo com as manifestações. “Após os protestos das ruas, todo aquele entendimento que tínhamos aqui, entra as lideranças, deixaram de acontecer”, analisou.

Eram necessários 18 deputados e 7 senadores, porém, apenas quatro senadores estavam presentes.  Em desacordo com o governo, o PSDB e o DEM declararam obstrução, derrubando a reunião. Junji criticou a ausência do PT.

“A verdade é que não tivemos nenhum apoio, principalmente do PT, que representa o governo. Não vimos ninguém presente para que pudéssemos ter o quórum necessário para a votação do relatório preliminar”, ponderou.

O parlamentar lembrou que a posição do PSD, coordenada pelos deputados Eduardo Sciarra (PR) e Guilherme Campos (SP), líder e ex-líder do partido respectivamente, era pela aprovação do relatório preliminar e a definição do dia 1 de agosto como base para a contagem do prazo de emendas de 10 dias.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *