Ademir Camilo apoia fundação de sindicato para assessores parlamentares

Deputado Ademir Camilo (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ademir Camilo (MG), participou nessa terça-feira (25), da fundação do Sindicato dos Comissionados do Poder Legislativo Federal (Sindicomlegis) e manifestou apoio para que a categoria, formada por assessores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, consiga a garantia de direitos trabalhistas. “São mais de 14 mil profissionais. É uma categoria grande e precisamos ter mais respeito com aqueles que nos preparam e nos dão a tranquilidade para exercer um bom mandato”, frisou.

De acordo com dirigentes do novo sindicato, secretários parlamentares e assessores lotados como Cargo de Natureza Especial (CNE) não possuem plano de carreira, recebem abonos, gratificações ou têm direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), dentre outros. Ademir defende que a entidade vai dar mais representatividade a esses trabalhadores. “O ato da criação do sindicato já significa uma nova postura frente à discussão. A própria Câmara e o Senado, a partir de agora, vão ver seus assessores com olhares diferentes, porque estão organizados e querem uma resposta adequada para mudar a situação”, finalizou.

Danielle Marques

[audio:http://psdcamara.org.br/wp-content/uploads/2013/06/25-06-2013-Ademir-Camilo-apoia-fundacao-de-sindicato-para-assessores-parlamentares.mp3|titles=25-06-2013 Ademir Camilo apoia fundacao de sindicato para assessores parlamentares]

Assista a matéria em vídeo:

[youtube_video id=”2ooti6x1Xjo”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *