Ação de Ricardo Guidi beneficia atendimento de pacientes do SUS

Os pacientes e acompanhantes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São José, em Criciúma (SC), estão dispondo de mais conforto nas últimas semanas. Deise Mazzuchello sentiu de perto o benefício que as 170 poltronas acolchoadas e reclináveis, adquiridas através de uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Guidi (PSD-SC), oferecem a todos os que precisam estar no local.

Deputado Ricardo Guidi (SC). Foto: Cláudio Araújo

“Este ambiente nunca é fácil, mas ficar acomodada de forma mais agradável faz toda diferença. Já passei por aqui com o meu pai, agora com meu cunhado e, com certeza, muda muito. O bom atendimento prestado ficou ainda melhor”, declarou Deise.

O recurso, no valor de R$ 500 mil, proporcionou a aquisição de poltronas para todos os quartos do sistema público de saúde, além de dez monitores multiparâmetro para avaliação de sinais vitais, uma secadora de traqueia e um videobroncoscópio no setor de endoscopia, que dará um suporte ao já existente.

Prioridade
“Sempre digo que saúde é prioridade. Um atendimento de qualidade faz a diferença tanto para quem está se recuperando, quanto para quem está como acompanhante. É gratificante colaborar dessa forma com as pessoas da nossa região, pois conheci de perto a realidade hospitalar quando acompanhei meu pai no momento de doença”, afirmou Ricardo Guidi.

A diretora-geral do hospital, Irmã Isolene Lofi, reforçou a importância dessas aquisições para aqueles que estão passando por uma enfermidade.

“Se cada um fizer sua parte, a diferença acontece, e foi isso que o Ricardo fez. Quem ganha não é somente a instituição, mas todos os que chegam para internação, procedimentos e seus acompanhantes, que por muitas vezes ficam diversos dias instalados e estarão melhor alocados”, disse a diretora. Ela ainda agradeceu a parceria do parlamentar.

Cadeira de plástico
O alívio de um espaço preparado se estende aos pacientes, que se sentem tranquilos com os familiares bem acolhidos.

“Os meus filhos ficavam sentados na cadeira de plástico e depois seguiam direto para o trabalho. O cansaço deles me deixava muito preocupada. Essas poltronas são realidade e irão ajudar a minha família e muitas outras”, frisou Salete Florêncio.

“Não ficávamos tranquilos em ver quem amamos nas cadeiras comuns. Saber que ganharam um conforto nos deixa mais calmos e aliviados mediante toda situação que passamos. Agora consigo dormir descansada”, pontuou dona Maura de Moraes.

Uma nova emenda de R$ 300 mil já está sendo encaminhada para o hospital. Essa quantia irá colaborar para a compra do Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível, equipamentos para o centro cirúrgico e bisturis elétricos, todos visando dar maior suporte no atendimento preciso, rápido e adequado a todos pacientes.

Assessoria de Comunicação do deputado Ricardo Guidi

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *