A redução da tarifa de energia elétrica é fundamental para o aumento da competitividade da indústria”, diz Marcos Montes

A comissão mista para analisar a Medida Provisória (MP) 579/12, que reduz a tarifa de energia elétrica, foi instalada na manhã desta quarta-feira (17). Membro titular da comissão, o deputado Marcos Montes (PSD-MG) diz que a discussão é de extrema importância principalmente nesse momento de baixo crescimento industrial no país. Montes relaciona a importância da redução para o aumento da competitividade.

O governo federal já anunciou a redução do valor da energia elétrica a partir de 2013. A expectativa é que os consumidores residenciais paguem 16,2% a menos em suas faturas e as indústrias entre 19% e 28%. O deputado explica que a comissão mista discutirá como será aplicada essa redução. “Vamos debater quais os mecanismos que teremos dentro dessa medida provisória, que se transformará em lei, para que isso possa ser estabelecido. Vamos estudar o que será melhor fazer para aumentar a competitividade das nossas indústrias”.

Um dos temas que trata a MP envolve a promoção da energia produzida a partir do carvão mineral, assim como da energia eólica, de pequenas centrais hidrelétricas, da biomassa e do gás natural.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_marcos_montes_reducao_da_tarifa_de_energia_17_10_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *