A pedido de Junji, Festa do Ovo terá verba estadual

 

 

Deputado Junji Abe - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

A 53ª Festa do Ovo será realizada com colaboração financeira do governo do Estado, como resultado do trabalho do deputado federal Junji Abe (PSD-SP). Atendendo pedido do parlamentar, a Secretaria Estadual do Turismo repassará R$ 100 mil à Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, responsável pela organização do tradicional evento que movimenta a avicultura nacional e atrai mais de 200 mil visitantes de diferentes localidades do mundo.

Evento ímpar no Brasil, a Festa do Ovo tem repercussão dentro e fora do Brasil. Este ano será realizada no período de 13 a 15 de julho próximo, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, em Bastos. Além da mostra e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, há atrativos como máquinas e implementos agrícolas, inovações tecnológicas para a avicultura – base da economia bastense –, veículos, itens de informática, equipamentos para indústrias e um avantajado leque de atrações da cultura japonesa, com destaque para culinária, artesanato e danças típicas.

Junji observa que a destinação de recursos é importante para custear parte da infraestrutura necessária ao evento, realizado por entidade social sem fins lucrativos, que depende de patrocínios e contribuições da sociedade. “É uma iniciativa de grande importância para fortalecer a avicultura e o agronegócio como um todo, além de contribuir para difundir a cultura japonesa”.

A busca de recursos para eventos turísticos e culturais complementa os trabalhos de Junji, em execução junto ao Estado e à União. “Não poderíamos deixar de lado a Festa do Ovo de Bastos, de fundamental importância para o agronegócio, porque valoriza os produtores e contribuiu para mostrar as riquezas do campo à população urbana”, ponderou o deputado, ao informar que priorizou o atendimento aos setores essenciais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento agrário.

Mel Tominaga
Assessora de imprensa do dep. Junji Abe

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *