Deputados pessedistas debatem reforma da Previdência

Bancada do PSD

“Modificações propostas pelo governo acompanham o que se pratica em vários países”, afirma o Deputado Reinhold Stephanes – foto: Divulgação

A bancada federal do PSD debateu a Reforma da Previdência num café da manhã, na casa do líder da sigla na Câmara, Deputado Rogério Rosso (DF), nesta quarta-feira (14). O partido integra a base do governo e estuda as medidas propostas pelo Poder Executivo para a sustentabilidade do sistema brasileiro.

O ex-ministro da Previdência e Deputado Reinhold Stephanes (PR) fez uma explanação sobre a situação da Previdência e a necessidade de mudanças essenciais para a sustentabilidade do modelo. Segundo o parlamentar, as alterações são necessárias para se evitar uma reforma ainda mais drástica no futuro. “São modificações que acompanham o que se pratica em vários países.”

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 foi encaminha pelo Governo à Câmara no dia 06 de dezembro. Entre os principais pontos do texto estão a idade mínima de 65 anos para aposentadoria com, ao menos, 25 anos de contribuição. Quem já recebe aposentadoria ou pensão e aqueles que já tem condições de se aposentar não serão alcançados pelas mudanças.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *