400 mil veículos são roubados por ano no país

Deputado Armando Vergílio (GO) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Armando Vergílio (GO), relatou no plenário da Câmara, nessa quinta-feira (9), que por ano, cerca de 400 mil veículos são roubados no Brasil. “Em 2012, o número de furtos e roubos subiu 16%, e as estatísticas apontam que só nos três primeiros meses de 2013 esse índice aumentou mais de 20%”, pontuou.

O parlamentar cobrou a votação do Projeto de Lei 23/2011, de sua autoria, que disciplina o funcionamento de empresas de desmontagem de veículos terrestres com a intenção de resolver a questão dos desmanches ilegais. “As peças que são utilizadas de forma indevida na reposição de veículos não trazem segurança do ponto de vista técnico, estrutural e acabam por comprometer a segurança viária”.

Vergílio disse ainda que os danos causados ações desse tipo vão além dos prejuízos dos furtos dos veículos. “Algumas pessoas se transformam em vítimas fatais, outras são gravemente feridas e, no mínimo, todas elas são feridas psicologicamente”, disse.

Ao final, o deputado convidou a todos para a sessão solene em homenagem ao Dia Continental do Seguro, na próxima terça-feira (14), às 10h, no plenário da Câmara. “Precisamos evidenciar a importância que o setor de seguros do Brasil tem para o desenvolvimento econômico e social do País”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *