Thiago Peixoto e Vilmar Rocha discutem segurança nas escolas

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Cláudio Araújo

Os deputados goianos Thiago Peixoto e Vilmar Rocha participaram, hoje (27), de audiência com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Cláudio Mesquita e mais de 100 diretores de escolas para discutir a segurança pública na educação do entorno da capital. O evento foi solicitado por Peixoto.

“O debate serviu para aprofundarmos quais ações devem ser implementadas para que as escolas sejam mais seguras. Um dos principais problemas diagnosticados pelos diretores são o uso e tráfico de drogas”, afirmou o deputado Thiago Peixoto.

Para Rocha, é necessário criar um plano de ação a curto, médio e longo prazo. “É preciso a união de forças da polícia, governo e sociedade para resolver o problema das drogas. Não adianta tratarmos a questão somente do ponto de vista legislativo. Temos que tratar os problemas de gestão também”, afirmou.

Joaquim Mesquita avaliou como positivo o encontro. “Saímos daqui com um grupo formado para desenvolver ações concretas e efetivas no combate à criminalidade nas escolas”, justificou.

Os parlamentares informaram que mais reuniões serão realizadas para elaborar o plano de ação conjunto.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *