Tampinha lamenta descaso no sistema público de saúde

“Sou médico há mais de 40 anos e nunca vi um descaso tão grande com o sistema de saúde pública em nosso país. Em minha vida profissional, sempre pautei minha conduta pela seriedade com as coisas públicas. O meu compromisso como parlamentar é lutar por melhorias significativas  no sistema público de saúde.”

A declaração do deputado Tampinha (MT) foi proferida, nesta segunda-feira (19), em discurso na tribuna do plenário. O parlamentar disse que visitou municípios de seu estado e que os problemas relatados pelas populações são estarrecedores e semelhantes.

“Falta infraestrutura nas policlínicas, em hospitais, em leitos de UTI; os equipamentos estão todos sucateados; faltam medicamentos e materiais, inclusive os descartáveis; e, em alguns casos, nossos profissionais da área de saúde estão há 4 meses sem receber. A saúde em Mato Grosso chegou ao fundo do poço. Nós temos perdido pais de família, vidas de crianças, vidas que poderíamos ter salvado. O Mato Grosso pode ser o campeão nacional de produção de soja, de arroz, mas não pode ser campeão nacional de hanseníase, leishmaniose, tuberculose. Nunca vi tanto descaso com a saúde pública.”

Tampinha registrou ainda, que já agendou reunião com ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que ele ajude na resolução do problema. Ao concluir, informou que vai protocolar proposta para corrigir distorções da Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) para dar segurança jurídica ao instrumento celebrado entre o empregado e empregador.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *