Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo é relançada

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Fotos: Cláudio Araújo

Uma cerimônia oficializou nesta quarta-feira (6) o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). Durante o evento, o presidente do colegiado e vice-líder do PSD deputado Herculano Passos (SP), destacou os projetos em tramitação na Câmara para o fomento da economia por meio do turismo.

“Nós trabalhamos muito próximos ao Executivo. Trabalhamos todas as legislações que beneficiam o setor produtivo e acompanhamos a tramitação de projetos que, muitas vezes, envolvem questões voltadas ao trabalhador. Entre as propostas está o projeto do trabalho intermitente, que vai beneficiar inúmeros funcionários do setor do turismo”, destacou Herculano.

Deputado Goulart (SP)

Deputado Goulart (SP)

O deputado Goulart (SP), que também é membro da FrenTur, defendeu a recuperação da economia do país através do turismo. “Estamos debatendo a regulamentação dos jogos no país que pode ser uma fonte de arrecadação importante. Temos vários outros projetos que já apresentamos para alavancar o turismo e a economia do país.”

Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o trabalho do Legislativo em conjunto com o Executivo é importante para o favorecimento do setor. “O Congresso Nacional é uma casa muito rica em propostas importantes para o turismo. Temos vários exemplos, como a questão do projeto que virou lei e isenta vistos de estrangeiros para os jogos olímpicos, além de outras proposições que são discutidas no Congresso e ajudam o poder Executivo para gerar emprego, renda e condições de diminuir diferenças regionais.”

Também participaram do relançamento da frente, o deputado Rômulo Gouveia (PB) e o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *