Raul Lima critica caos aéreo em Roraima

Deputado Raul Lima (PSD-RR)

O deputado federal Raul Lima (PSD-RR) não ficou satisfeito com as explicações dadas nesta terça-feira pelas autoridades da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Agência Nacional de Aviação Civil, Infraero e representantes das empresas aéreas na  audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados.

“As autoridades falaram muito em falta de investimentos nos aeroportos da Amazônia, contudo, esse não é o problema. O problema da região é comercial”, deixou claro. Segundo o parlamentar, “a Gol, de uns tempos para cá, faz uma operação de “dumping” em Roraima e no Acre e conseguiu quebrar as empresas aéreas regionais. Depois que fez isso, aos poucos ela foi retirando os voos e aumentando as tarifas”.

Segundo Raul Lima, hoje existem apenas quatro voos partindo de Rio Branco, capital acreana. “Ficamos sabendo que, a partir do próximo mês, serão apenas dois e acabando com a estrutura hoje lá existente”.

Outro problema citado pelo deputado do PSD é quanto ao preço das passagens. “Uma passagem de Brasília para Roraima, por exemplo, custa mais caro do que para a Europa. Isso é uma vergonha”.

Ainda segundo o deputado, “se esperava, nesta reunião, uma explicação mais convincente por parte das duas maiores empresas aéreas que servem Roraima, contudo, mas não foi isso o que ocorreu”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *