Presidente do PSD pernambucano assume vaga na Câmara dos Deputados

Um dos fundadores do PSD e presidente da legenda em Pernambuco, o deputado André de Paula (PE), anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai assumir vaga na Câmara dos Deputados. Ele ocupará o lugar deixado pelo deputado Sérgio Guerra (PSDB), que faleceu nesta manhã devido a um câncer de pulmão. André de Paula afirmou que o momento é de tristeza, mas está otimista com o retorno à Casa.

“Infelizmente foi uma fatalidade. Perdemos um companheiro, um homem muito admirado pelo povo pernambucano. Agora vou me incorporar à bancada para somar. Fui um dos fundadores do PSD e sempre apostei no partido. Já sou candidato e esse fato antecipou meu retorno a Câmara. Farei o possível para continuar honrando cada um dos 63.055 votos a mim depositados”, disse o parlamentar.

Em Recife, André de Paula iniciou sua vida política como vereador em 1989. Foi eleito e reeleito deputado estadual (1991 a 1998). Sendo convidado, pelo então governador Jarbas Vasconcelos. A assumir a secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária por três anos.

Em 1999, assumiu pela primeira vez o cargo de deputado federal no qual presidiu as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e de Legislação Participativa (CLP). Foi líder do bloco das Minorias e integrou as comissões especiais de Reforma Política e do Nepotismo.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *