Jefferson Campos presta homenagem a trabalhadores e diáconos

Deputado Jefferson Campos (SP) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Jefferson Campos (SP) subiu à tribuna da Câmara nessa quarta-feira (24), para prestar homenagem aos trabalhadores do Brasil pela passagem do dia 1º de maio na próxima semana. O parlamentar homenageou ainda, os diáconos da Igreja do Evangelho Quadrangular, que também comemoram seu dia na mesma data.

Aos trabalhadores, Campos relembrou a história que se associa à comemoração. “A primeira manifestação que se pode associar ao Dia do Trabalho ocorreu em maio de 1886, nas ruas de Chicago, Estados Unidos, na qual os manifestantes reivindicavam a redução da jornada de 16 para 8 horas diárias”, contou.

De acordo com o parlamentar, a comemoração da data, desde o final do século XIX, é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que foram presos, julgados sumariamente e enforcados por dirigirem as manifestações iniciadas no dia 1º de maio de 1886.

O Dia do Diácono destacou Campos, “presta homenagem aos homens e mulheres espirituais e de boa reputação que se mostram sempre dispostos às mais diversas tarefas e se focam no compromisso de servir em prol do bem comum”.

Raquel Sacheto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *