Guilherme Campos é homenageado em solenidade da Revolução de 32

O líder do PSD na Câmara, deputado federal Guilherme Campos, recebeu nesta segunda-feira (09/07) a medalha M.M.D.C, que homenageia pessoas que ajudam a preservar a memória do Movimento Constitucionalista de 1932. A solenidade é realizada todos os anos no dia 9 de Julho, data do início da revolução e feriado no Estado de São Paulo, no mausoléu onde estão enterrados combatentes mortos em frente ao Cemitério da Saudade, em Campinas, SP.

A solenidade é realizada pela Polícia Militar, membros da Associação M.M.D.C Núcleo Aldo Chiorato, formada por militares, parentes e amigos dos soldados constitucionalistas e escoteiros. O deputado Guilherme Campos destacou que o movimento é motivo de muito orgulho para os paulistas e merece sempre ser lembrado. “Todos os anos é uma emoção participar desta solenidade. Meu avô, Benedito Campos, foi um constitucionalista e nossa família se orgulha muito deste movimento em defesa do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.

Guilherme Campos também falou sobre a emenda de R$ 100 mil destinada pelo seu mandato para a restauração do mausoléu no Cemitério da Saudade. O objetivo era entregar o restauro durante a solenidade que marcou os 80 anos da revolução, mas por questões burocráticas teve que ser adiado “Por uma exigência da Caixa Econômica Federal é preciso ter o documento de titularidade da área mostrando que pertence à prefeitura, mas toda a área do cemitério é notoriamente do município e esta burocracia adiou o início da restauração”, explicou o deputado.

A Revolução de 32 foi um movimento armado que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição no Brasil. No mausoléu em Campinas estão enterrados 16 soldados constitucionalistas. O combatente mais antigo é o sr. Paulo, hoje com 96 anos, que todos os anos marca presença na solenidade em homenagem à revolução.

Juliana Servidoni
Assessora de imprensa do dep. Guilherme Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *