Flordelis batalha para ‘desfile da adoção’ não se repetir

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou uma moção de repúdio ao shopping que expôs em desfile, no dia 22 de maio, crianças que estão na fila de adoção. “O fato já passou, mas, esse assunto não pode ser esquecido. Temos que falar dele quantas vezes forem necessárias, para que não aconteça mais. Não podemos expôr nossas crianças dessa maneira”, defendeu a deputada Flordelis, autora do requerimento aprovado.

Deputada Flordelis (RJ) durante reunião na CSSF, onde ela é titular. Foto: Cláudio Araújo

Deputados de diversos partidos apoiaram Flordelis. “Apoio e subscrevo o requerimento. Não podemos aceitar a exposição das crianças como mercadorias, como se estivessem a venda. Apoio a luta da Flordelis para que possamos ter um sistema de adoção mais célere”, disse a deputada Fernanda Melchiona (Psol-RS).

“Essa questão da adoção é gravíssima. As vezes na ânsia de fazer algo as pessoas erram no jeito. O desfile no shopping pareceu mesmo leilão de gado. É uma coisa meio inimaginável. Temos que reagir e contrapor isso. O governo deve desenvolver uma ação agressiva para resolver a questão da adoção no nosso País. “, defendeu Pompeu de Mattos (PDT-RS).

A deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ) disse que a moção de repúdio é pouco. “Não justifica expôr crianças, que já estão vulneráveis, a um evento como esse. A gente tem que fazer uma ação centralizada para barrar esse tipo de atividade”. A parlamentar também subscreveu o requerimento.

O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) disse que a Flordelis é um orgulho para todo o estado do Rio de Janeiro. “Apoio a ação da parlamentar, parabenizo a garra dela pela luta que trava a favor da adoção, pela historia de vida dela. Poderíamos redigir algum projeto de lei para impedir esse tipo de atividade”, propôs.

“Subscrevo o requerimento. Uma insensibilidade muito grande com as crianças. Fico muito feliz que dentro do PSD temos a Flordelis, deputada que luta por essa causa nobre!”, disse Otto Alencar Filho (BA).

A deputada Liziane Bayer (PSB-RS) falou da importância da Câmara tratar do assunto da adoção. “Também trabalho com o tema no meu estado. Ficamos achocados quando vimos o tempo da fila de espera para adotar enquanto tantas crianças precisam de uma família. Fico feliz porque acabamos de aprovar a realização de uma audiência conjunta para tratar do tema do cadastro nacional de adoção”, informou.

O pessedista Alexandre Serfiotis (RJ), também teve requerimento aprovado, solicitando a moção de repúdio ao shopping que expôs crianças em desfile, para adoção.

Manu Nunes

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *