Fábio Trad é considerado o melhor parlamentar do ano pelo políticos.org

O deputado federal Fábio Trad (MS) foi considerado o melhor parlamentar de 2018 pelo site políticos.org. Na Câmara, Fábio Trad atuou em diversas comissões, com destaque para a de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde ocupou cadeira de titular e relatou importantes propostas. Em 2018, protocolou 23 projetos de lei, entre eles, o que obriga operadoras de telefonia móveis a investirem nas regiões mais carentes (PL 9955/18).

Fábio Trad está no destaque da página www.politicos.org.br (Ranking Geral – 2018)

 

Durante o ano, o parlamentar também  se destacou na defesa da mulher, na luta pelo aperfeiçoamento do Código Penal e se envolveu com temas importantes para a população como combate às fake news e acessibilidade de pessoas com deficiência físicaSempre com olhar voltado para as necessidades da população, Trad foi reeleito em 2018 e em 2019 exercerá o terceiro mandato de deputado federal.

Origens

Fábio Trad nasceu em Campo Grande (MS). Em 1986, aos 16 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Cursou direto na universidade do estado onde se formou em 1991. Estabeleceu-se em Campo Grande e passou a exercer intensamente a advocacia. No começo, foi indicado como advogado dativo de inúmeros acusados pobres.

Em 2000, o parlamentar fundou o MERITUM, instituto jurídico que tem por objetivo a formação de núcleos de estudo sobre direito penal. Atualmente, é o Coordenador-Regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em Mato Grosso do Sul e Diretor-Regional  do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o Ranking dos Políticos

Ranking dos Políticos atua no acompanhamento e avaliação da atuação dos parlamentares federais por meio de ferramentas tecnológicas compiladas pelo Portal da Transparência e informações públicas. Os critérios utilizados pelo Ranking levam em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça.

Assessoria de Comunicação

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *